Resumo do livro Bíblia Sagrada – Edição Pastoral de Paulus

Introdução

A Bíblia Sagrada é um livro sagrado que contém a revelação de Deus ao homem. É composta por dois testamentos: o Antigo Testamento e o Novo Testamento.

O autor, Paulus, apresenta uma edição pastoral que busca facilitar a compreensão e a aplicação das escrituras na vida cotidiana.

O Antigo Testamento

O Antigo Testamento narra a história da criação do mundo e da humanidade, desde a criação de Adão e Eva até a vinda do Messias.

Este testamento é composto por 39 livros que contam a história do povo de Israel, desde a sua origem até a vinda do Messias.

Os principais personagens do Antigo Testamento incluem Abraão, Moisés, Davi e os profetas, que anunciaram a vinda do Messias.

O Novo Testamento

O Novo Testamento narra a vida, a morte e a ressurreição de Jesus Cristo, o Messias prometido no Antigo Testamento.

Este testamento é composto por 27 livros que contam a história da vida de Jesus, dos apóstolos e da igreja primitiva.

Os principais personagens do Novo Testamento incluem Jesus Cristo, os apóstolos Pedro, Paulo e João, e as comunidades cristãs que se formaram após a ressurreição de Jesus.

Sequência de Eventos

A Bíblia Sagrada apresenta uma sequência de eventos que começam com a criação do mundo e da humanidade, seguida pela história do povo de Israel e pela vinda do Messias.

A vida, a morte e a ressurreição de Jesus Cristo são o centro da Bíblia, e a partir daí, a história se desdobra em direção à formação da igreja primitiva e à disseminação do cristianismo.

A Bíblia termina com a visão apocalíptica da volta de Jesus Cristo e do estabelecimento do reino de Deus.

Conclusão

A Bíblia Sagrada é um livro que apresenta a revelação de Deus ao homem, desde a criação do mundo até a volta de Jesus Cristo.

A edição pastoral do autor Paulus busca facilitar a compreensão e a aplicação das escrituras na vida cotidiana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *