Resumo do livro Dolores Claiborne de Stephen King

Sinopse

“Dolores Claiborne” é um romance de Stephen King, publicado em 1992, que conta a história de Dolores Claiborne, uma mulher de meia-idade que vive em Little Tall Island, no Maine. Ela é suspeita de ter assassinado sua empregadora, Vera Donovan, uma rica viúva que ela cuidava há anos. A história é contada em forma de monólogo, enquanto Dolores é interrogada pela polícia.

Através de suas palavras, Dolores revela um passado conturbado, marcado por abusos e dificuldades financeiras. Ela se casou jovem com Joe St. George, um homem violento e alcoólatra, com quem teve dois filhos. Após anos de sofrimento, Dolores decide matar Joe, mas nunca é acusada graças a uma confissão falsa de sua filha Selena.

A Morte de Vera Donovan

Quando Vera Donovan morre, Dolores é a principal suspeita do crime. Ela admite ter descoberto o corpo de Vera no fundo de suas escadas, mas nega ter tido alguma participação no acontecimento. Ao longo do livro, Dolores vai revelando detalhes de sua vida e de sua relação com Vera, que era mais do que simplesmente empregadora e empregada.

Ao final, é revelado que Vera cometeu suicídio, jogando-se das escadas após uma longa doença. Dolores decide encobrir o suicídio por piedade, pois acredita que Vera merecia uma morte digna e sem escândalos.

A Reunião Familiar

Enquanto Dolores é interrogada, sua filha Selena retorna à ilha para apoiá-la. Selena, que agora é uma jornalista de sucesso em Nova Iorque, teve uma infância difícil e nunca perdoou sua mãe por ter matado seu pai. No entanto, à medida que o livro avança, Selena vai se reconciliando com sua mãe e descobrindo a verdade sobre o passado.

O livro termina com a reunião da família St. George, na qual Dolores confronta Selena e seu irmão Joe Jr., que também retornou à ilha. Dolores revela a verdade sobre a morte de Joe e pede perdão a Selena, que finalmente o concede.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *