Resumo do livro A Vingança dos Sith de Star Wars Vol: 3

Introdução

O livro A Vingança dos Sith, escrito por Star Wars, é o terceiro volume da saga Skywalker. A história se passa 3 anos após os eventos de Ataque dos Clones e mostra o início da queda da República Galáctica.

A trama começa com a Guerra dos Clones em seu auge, com a República Galáctica e a Confederação de Sistemas Independentes (CSI) lutando em various planetas.

O Desenvolvimento da Trama

O Senado Galáctico, liderado pelo Chanceler Palpatine, começa a tomar medidas cada vez mais autoritárias, conquistando poder e controlando a República.

Enquanto isso, Anakin Skywalker, agora um Cavaleiro Jedi, começa a ter visões premonitórias sobre a morte de sua esposa, Padmé Amidala. Isso o leva a se aproximar do Chanceler Palpatine, que se apresenta como um mentor e amigo.

A Queda de Anakin

Palpatine, que na verdade é o Lorde Sith Darth Sidious, começa a manipular Anakin, explorando suas dúvidas e medos. Anakin se sente cada vez mais dividido entre sua lealdade aos Jedi e sua confiança no Chanceler.

Eventualmente, Anakin se torna seduzido pelo lado sombrio da Força e se converte em Darth Vader, o novo aprendiz de Darth Sidious.

A Batalha de Mustafar e o Fim da República

A batalha de Mustafar marca o fimofficial da Guerra dos Clones e o início da Era do Império. Obi-Wan Kenobi, Mestre Jedi e amigo de Anakin, enfrenta seu antigo aluno em uma batalha emocionante.

Enquanto isso, o Senado Galáctico é dissolvido e a República Galáctica se torna o Império Galáctico, com Palpatine como o Imperador.

Conclusão

A Vingança dos Sith é um livro que marca um ponto de inflexão na saga Skywalker. A queda de Anakin e a ascensão do Império Galáctico criam um tom sombrio e emocionante para a história.

O livro prepara o terreno para os eventos de Uma Nova Esperança, o filme que inaugura a trilogia original de Star Wars.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *